segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arezzo e as mídia sociais.


















A Arezzo entrou nos trending topics do twitter durante um bom tempo nos últimos dias, gerando aquele bafafá na web e blogosfera de moda. Porém, a publicidade foi negativa.



A razão? A linha Pelemania, lançada dia 14/04/11. Parte da coleção de inverno da Arezzo foi feita com pele de coelho e raposa, material que é hit da temporada.
Porém, o que era para ser hit, acabou se tornando um motivo para fortes protestos, mostrando cada vez mais a força de veículos e mídias sociais, e o poder de crítica, porque não, dos consumidores.

Foi criada uma página Boicote Arezzo no Facebook, e logo depois a “Pelemania” já estava nos trending topics do Twitter. (Lista de assuntos mais comentados)
Diante de tal situação a Arezzo retirou as imagens dos produtos de seu site, e impediu a venda dos mesmos em suas lojas. A marca enviou um comunicado oficial, quem ainda não conferiu, confere trechos aqui:

 “Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores. [...] E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas”.
É muito legal saber que existe um pensamento e crítica na força consumidora, porém, é indispensável que antes de participar de qualquer boicote, as pessoas se informem e tenham conhecimento sobre o que estão boicotando. Para isso temos fontes inesgotáveis de informação, aqui, bem pertinho da gente, na web. Vamos aproveitar.

3 comentários:

  1. Foi um fato bastante interessante, que demonstrou o quanto nós temos poder nas mídias sociais.

    Adorei o blog! :)
    Beijos

    http://toquedeglamour.com

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  2. Agalera tápensando o que que blogs são para quem não tem o que fazer??
    q nada!!temos voz!
    beijos

    http://www.sussurrosgocalita.blogspot.com/

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